terça-feira, 28 de setembro de 2010

Passando fome?

Aveia

Conheça os benefícios emagrecedores da aveia

por Daniella De Caprio
conteúdo do site ANAMARIA
Nem todo regime tem que ser sofrido. Na maioria das vezes, adotar hábitos alimentares mais saudáveis já ajuda a eliminar os quilinhos que impedem você de caber naquela calça jeans tão sonhada. Quanto menor o intervalo entre as refeições, aliás, mais rápido o corpo entende que não precisará continuar acumulando gordura desesperadamente.

“E onde entra a aveia nessa história?”, você deve estar se perguntando. Segundo o Laboratório de Lípides da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), a fibra da aveia age nos hormônios relacionados à saciedade, prolongando a sensação de estômago cheio (assim você come menos).

Em pesquisa da nutricionista Ana Maria Pita Lottenberg, pessoas que consumiram porções diárias do cereal emagreceram seis vezes mais do que as demais. Duvida? Então faça o teste (seguindo o cardápio ao lado) e depois conte para a gente!

Benefícios da aveia

- Provoca a sensação de saciedade.
- Facilita o trânsito intestinal.
- Diminui o risco de colesterol alto.
- Ameniza os efeitos de processos inflamatórios.

Dicas de consumo

Aveia combina com tudo! Vale polvilhar sobre o iogurte, bater com leite e frutas, misturar na massa. Só tome cuidado com a quantidade de calorias ingeridas. Acrescentar o cereal em pizzas ou hambúrgueres dificilmente fará você perder os pneuzinhos indesejados.
Fonte: www.vivamais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário